domingo, 22 de agosto de 2010

Foi dada a largada!!

Você acha que todos os problemas ambientais logo vão passar?
Se assim como eu e a torcida do flamengo você acha que não, então precisamos nos preocupar com essa questão não é mesmo?!
Sendo assim, já que este blog é voltado para "arquitetura", já está mais do que na hora da classe construtora se preocupar em amenizar o impacto ambiental que causa, além de muito desperdício de materias da obra.
Com esse pensamento um arquiteto e mestre chamado Renato de Melo Rocha, idealizou que para uma mudança no conceito da arquitetura e a na forma como ela é feita, as academias também deveriam mudar, enquanto estudante o futuro arquiteto já deveria ser guiado por um caminho novo que o levasse a produzir uma Arquitetura Sustentável.
Assim que o Renato resolveu aterrizar de sua viagem longa, e vamos dizer "utópica", ele decidiu colocar a idéia em prática e foi atrás de pessoas e meios que pudessem ajudá-lo a tornar isso real.

Renato Rocha"Sonhador Verde"
Após o apoio de algumas pessoas foi aberto o contingente para a formação de novos "soldados verdes", que ocorreu no 1º vestibular de arquitetura e urbanismo na Escola do Ambiente/ UniEvangelica em agosto de 2009.
1ª turma
2ª turma (uma parte dela)
Bom, é isso. Todos que estão aqui tem um ideal em comum, e vontade para lutar pelo mesmo.
A busca por um futuro melhor depende única e exclusivamente de cada um, porque a força está na união de muitos pensando como um só.

3 comentários:

  1. O curso está sendo feito para formar profissionais diferenciados, e a cada dia vemos que os que estão fazendo se encontram no lugar certo. União galera. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de felicitar aos alunos e professores da Escola do Ambiente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU pela iniciativa da criação do Blog, assunto que considero de importância já que assim poderão publicar seus trabalhos para conhecimento da rede mundial virtual.
    Arq. Jorge Villavisencio

    ResponderExcluir
  3. "Para se fazer entender, você precisa repetir uma mesma idéia até cansar, por mais óbvia que seja."
    (Nelson Rodrigues)

    ResponderExcluir